Os chás realmente ajuda a emagrecer? Mito ou verdade?

Chás para emagrecer

OS chás realmente ajuda a emagrecer? Mito ou verdade?

(Pixabay)

Sim é verdade os chás ajudam a emagrecer, porque eles são termogênicos. Um chá termogênico, ele aumenta a temperatura do eu corpo e fazendo com que seu organismo estimule o gasto natural das calorias. Eles também tem ação anti-inflamatória e antioxidante e efeito diurético, o que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e contribuem para reduzir o inchaço.

Os chás são uma ótima opção para quem busca perder peso, eles ajudam nas dietas, você pode colocar eles em qualquer dieta. Vamos entender seus benefícios, e como preparar eles.

Os chás substitui uma refeição?

Não mesmo. Os chás fazem bem para o organismo, mas não é capaz de nutrir o corpo. Precisamos de cerca de 45 nutrientes diferentes por dia, que devem vir de refeições diversificadas e equilibradas, com comida de verdade.

Veja alguns chás importantes para te ajudar na luta contra o peso.

Chá de hibisco

Muito procurado para aqueles que pretendem perder a gordura do abdômen. Os chás de hibisco e preparado do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Várias pesquisas apontam que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo converte as células capazes de acumular gordura no corpo.

O chá de hibisco também ajudam com outros problemas como a pressão arterial e o colesterol, além de fazer um bem para o cérebro. O ideal e consumir 200 ml do chá.

Chá verde

Um chá termogênico, ele aumenta a temperatura do eu corpo e fazendo com que seu organismo estimule o gasto natural das calorias. Existem flavonóides presentes no chá-verde que possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras.

Chá de gengibre

Aumenta a sensação que você está cheio e com isso naturalmente isso reduz o apetite, eliminando a gula. O gengibre é um alimento termogênico, já explicado à cima.

Chá de boldo

O chá de boldo possui uma série de propriedades e efeitos que ajudam na perda de peso, auxiliando na eliminação das toxinas e do inchaço.

Entenda a seguir como este chá funciona no organismo de forma a acelerar o emagrecimento, como prepará-lo e quais são suas contraindicações.

Outro fator que faz do chá de boldo um dos que ajuda na perda de peso é o fato de que ele possui propriedades diuréticas.

Veja também 

Link dieta detox >>>  DIETA DETOX
Link soco detox >>>  SUCO DETOX 


IMPORTANTE: O site Segredo Emagrecer só contem material Para fins informativos e não é válido como qualquer tipo de consulta. Aconselhamos procurar um médico da área.

Deixe uma resposta