Emagrecer com Kettlebell

Kettlebell

O kettubell é uma bola de peso com uma alça onde você segura para realizar os exercícios. Este equipamento te dá uma grande infinidades de treinamentos para te ajudar no emagrecimento, mas precisa ser usado de maneira correta e com acompanhamento de um profissional educado físico. O Kettlebell é muito utilizado em modalidades como o treinamento funcional e o Crossfit, que tem como base a alternância de estímulos, através de variedade de movimentos.

Um ponto importante é que um kettlebell é mais prático do que uma barra e anilhas, é barato, e você pode até ter em casa para treinar quando não puder ir à academia.

Quais exercícios para emagrecer usando esse tipo de equipamento?

 

– Ele se baseia em uma sequência de movimentos, feitos em alta intensidade, com 1 minuto de descanso entre uma série e outra. Na primeira parte, temos o swing tradicional, o clean press e o abdominal. O abdominal mostrado neste primeiro vídeo, não é muito indicado, pela forte tração que causa na região lombar. Eu particularmente, optaria pelo abdominal tradicional. Já o Russian Twist pode ser utilizado, desde que a postura correta seja mantida!
– Na segunda parte, temos novamente o swing, o figure-8 que fortalece toda a região lateral do tronco, bem como os músculos isquiotibiais. Depois, novamente o abdominal.

– Na terceira parte, o que temos de diferente é o snatch, que também fortalece a região posterior. Nas fases seguintes, temos uma combinação de swing com abdominal. É um treino intenso e que vai ser muito bom para quem busca emagrecer. A sequência dos exercícios é apenas ilustrativa, pois cada pessoa precisa de um treino para sua individualidade!

Veja também 

Link dieta detox >>>  DIETA DETOX
Link soco detox >>>  SUCO DETOX

Link emagrecer >>> EMAGRECER RAPIDAMENTE


IMPORTANTE: O site Segredo Emagrecer só contem material Para fins informativos e não é válido como qualquer tipo de consulta. Aconselhamos procurar um médico da área.

Deixe uma resposta