Acabando com a celulite

 A celulite é uma grande conhecida das mulheres, já que aqueles furinhos que aparecem no corpo incomodam muito. A celulite, cientificamente falando é chamada de lipodistrofia ginoid, se dá pelo acúmulo de gorduras por de baixo da pele, afetando, principalmente, as coxas as nádegas e o abdômen. É um tipo de mudança nas células de gordura e nas fibras de colágeno. Pesquisas apontam ser a causa da celulite, o acúmulo de substâncias residuais bos tecidos através de uma dieta desequilibrada, utilizando alimentos principalmente pessoas com sobrepeso, a celulite não está vinculada à obesidade, pois também acomete pessoas magras. É importante ressaltar que sobrepeso e o sedentarismo aumentam a possibilidade do aparecimento da celulite.

A celulite agride principalmente as mulheres e dá à pele um aspecto de casca de laranja. Mas quanto está em um estágio avançado, a celulite não é só um problema estético, pois a gordura contrai os vasos sanguíneos e os nervos, causando dor ao tocar a região, bem como cãibras, peso e formigamento nas pernas.

FRUTAS

Maçã, abacaxi cenoura e gengibre: bater no liquidificador ½ maçã, ½ cenoura, 2 fatias de abacaxi e ½ colher de sopa de gengibre ralado. Coar e tomar 1 copo desse suco, 30 minutos antes da caminhada.

Limão, iogurte natural e aveia: misturar 1 pote de iogurte natural, raspas de 2 limões e 4 colheres sopa de aveia em flocos. Ao tomar banho, massagear as partes acometidas de celulite com bucha vegetal durante alguns minutos. Secar a pele e aplicar uma fina camada do creme de iogurte. Deixe descansar por 20 minutos. Lavar com água abundante e passar creme hidratante.

SUGESTÕES ADICIONAIS

Dente de leão e cavalinha: Ferver 1 litro de água e desligar. Acrescentar 10 gramas de dente de leão e 10 gramas de cavalinha, tampar e deixar descansar por 10 minutos. Tomar 1 xícara 4 vezes ao dia.

Óleo de gergelim e sal: Amornar 1 xícara de água, acrescentar ½ xícaras de óleo de gergelim e ½ xícara de sal. Guardar em um recipiente de vidro bem tampado. Massagear firmemente o local desejado durante 10 minutos antes do banho.

Centelha asiática: Colocar 1 litro de água dentro de uma panela, acompanhado de 2 colheres sopa de centelha asiática. Deixar esfriar, coar e tomar 1 xícara, 4 vezes ao dia.

Argila e menta: Colocar dentro de um pote, 3 colheres de argila, 10 gotas de óleo de menta e acrescentar água até formar uma pasta. Aplicar sobre a parde desejada e deixar agir por 20 minutos. Lavar a pele com água abundante e aplicar o creme hidratante. Repetir este procedimento 3 vezes por semana.

Mel e clara de ovo: Misturar a clara de 1 ovo com 1 colher de mel. Aplicar sobre a parte desejada e deixar agir por 20 minutos. Lavar a pele com água abundante e aplicar um creme hidratante.

Veja também 

Link dieta detox >>>  DIETA DETOX
Link soco detox >>>  SUCO DETOX 


IMPORTANTE: O site Segredo Emagrecer só contem material Para fins informativos e não é válido como qualquer tipo de consulta. Aconselhamos procurar um médico da área.

Deixe uma resposta