A importância das fibras para o emagrecimento.

A importância das fibras para o emagrecimento.

A fibra é uma parte do alimento que não é absorvida e passa direto pelo intestino. Ela permanece o estômago por mais tempo e produz uma sensação que estamos sem fome, além de não ter calorias, elas ajudam no emagrecimento, diminuem a absorção do colesterol e açucares. São encontradas em frutas e verduras e por isso são muito importante em uma dieta. A quantidade ideal diária é de 20 a 30 gramas, porque ao consumir mais que o necessário poderá sofrer de oclusão intestinal e haverá menos absorção de importantes nutrientes pelo organismo como zinco, cálcio, ferro, magnésio e fósforo.

Fibras solúveis e insolúveis.

Ambas as fibras têm benefícios para saúde. Os seres humanos têm usado a fibra como ajuda dietética desde a antiguidade.

Solúveis

A fibra solúvel se dissolve na água e se transforma em uma substância parecida com gel. Ajudam a reduzir a absorção de gorduras e a controlar o peso, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, estabiliza os níveis de açúcar no sangue (glicose) e reduz o colesterol.

Insolúveis

A fibra insolúvel não se dissolve em água ou fluídos gastrointestinais e permanece mais ou menos inalterada à medida que se move através do trato digestivo, porque não é digerido. A fibra insolúvel não é uma fonte de calorias, e elas ajudam na prevenção da constipação e reduz o risco de doença diverticular.

Alimentos ricos em fibras:

Integrais: arroz, massas e pães.

Legumes: beterraba, cenoura e abóbora.

Cereais: aveia e granola.

Grãos: feijão, fava e grãos-de-bico.

Verduras: couve, rúcula, espinafre, agrião e alface.

Frutas: pêssego, pera, mamão, abacaxi, laranja, ameixa e figo.

Dica: CHIA

É rica em fibras solúveis e insolúveis e em ômega 3, um ácido graxo com ação anti-inflamatória que atua na saúde cardiovascular e também ajuda no bom funcionamento do intestino.

Link dieta detox >>>  DIETA DETOX
Link soco detox >>>  SUCO DETOX


IMPORTANTE: O site Segredo Emagrecer só contem material Para fins informativos e não é válido como qualquer tipo de consulta. Aconselhamos procurar um médico da área.

Deixe uma resposta